quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013



 Acabo de chegar de Angola, muitas experiencias que com certeza marcaram minha vida, estar com as crianças angolanas, compartilhar do amor de Jesus a elas, com um abraço, um beijo, uma mensagem, um cântico, foi demais !!! Ministrar aos professores angolanos também foi uma alegria e uma honra.
Mas claro que voltei quebrada por dentro, de ver uma realidade tão perto, uma realidade muito diferente da nossa. Ouço pessoas comentando que temos nossas Áfricas no Brasil... temos sim, os ribeirinhos, a seca no nordeste, etc... mas saiba que nenhuma se compara, e sabe porque? 
 Porque o nosso país, não foi assolado pela guerra!!! apesar da miséria em vários locais no Brasil, a poucos metros alguém pode ajudar, com comida, água, roupa, etc... lá não, pois não havia água, comida,roupa, só morte e destruição.
 Agora Angola está se reerguendo, o país está em reconstrução, mas você pode imaginar... a situação ainda é bem precária, muitas crianças sem saneamento básico, sem saúde, sem comida, sem escolas. 
60% da população em Angola são crianças, e de 6 crianças 1 frequenta a escola,há muito que fazer neste país e por este país. Confesso que na 1a noite em Angola, depois do que havia vivenciado durante o dia, chorei diante de Deus, clamei muito, pude ver a minha insignificancia, minha limitação, minha pequenez diante de gigantesca necessidade.
 Me senti tão impotente... mas Deus falou ao meu coração que ELE é REi, que ele está no comando, e mesmo que possamos ajudar, levar comida, escola, roupas, o que for, o que transforma e muda uma história é ELE, Jesus.
 Podemos ajudar e muito, claro! um discípulo verdadeiro de Cristo, não fica de braços cruzados, mas eu acredito que se o Senhor não estiver a frente é em vão, pois não poderemos mudar a história de todas as crianças da África, mas TODAS podem ser salvas por Jesus. Todas podem viver a eternidade com Deus. TODAS...
  Mesmo que eu não dê pão a todas as crianças, como não pudemos dar mesmo, devido a quantidade de crianças, e isso nos feria por dentro... Pudemos oferecer o Pão da Vida a elas.

  O Pão vivo que desceu do céu, Jesus o Salvador, pudemos compartilhar com todas as crianças. Muitas acham que é pouco, pois ouço pessoas dizendo: De que adianta as crianças serem salvas, e continuarem com fome, sujas, sem escola... eu definitivamente não acho pouco, pois pra mim JESUS É TUDO, Ele é Deus, eu não sou nada, Ele pode tudo, como posso menosprezar o poder de Deus?
Como posso ousar a achar que a salvação é pouco ou não é completa quando não acompanhda com banho, comida ou estudo?  Deus pode levantar pessoas para ajudar aquelas crianças na própria Angola, pode usar voce e eu, mas mesmo que esta criança não seja ajudada, ela foi resgatada do inferno, e o que é a eternidade comparada a esta vida aqui na terra tão passageira?
Minha oração e o meu desejo, obviamente é que estas crianças tenham uma vida digna aqui nesta terra, me entenda por favor, por isso que tambem fui a Angola, queremos com todo o nosso coração, mas pregar a salvação. o amor de Jesus, arrependimento de pecados, a vida eterna, é primazia e não é pouco não!!! TUDO convergi em Jesus, ELE é o começo, o meio e o fim.
 Pois é...  eu não consegui dar pão para estas crianças das fotos, mas posso encontrar com elas na Jerusalém eterna, onde eternamente estaremos com Jesus e nenhuma delas terá fome, sede, dor, vermes, podemos resgatá-las do inferno eterno. Isso é pouco pra você??

Claudia Guimarães

16 comentários:

  1. cellulite Skim, has been proved to get all ages and sizes, it is important that
    you postdate several steps that will all work on at eliminating
    cellulite from your consistence.

    Here is my web site: cellulite removal exercises
    Also see my page: cellulite diets

    ResponderExcluir
  2. It's an remarkable post designed for all the web visitors; they will get benefit from it I am sure.

    Here is my site: acoustic guitar a chord

    ResponderExcluir
  3. Olá Claudia tudo bem? Aqui quem fala é a Raquel Freman ( Tia Kel ) nos conhecemos através da Alessandra Carvalho em Campinas, a paz do Senhor minha irmã. Acabo de ver seu blog e as fotos da Àfrica, e li seu artigo comentando a experiência, e não posso acreditar que vc ouviu que somente levar a salvação para essas crianças não é o suficiente???? como assim???? Meu DEus...vc fez aquilo que é o mais importante para todo ser humano, apresentar Jesus e a salvação nele!!! meu Deus eu tenho que te confessar que eu estou indignada...é claro que ajudar com pão, banho, roupas, lazer... é necessário a todos, mas isso qualquer um pode fazer, qualquer instituiçao pode fazer, qualquer pessoa que crê no espiritismo pode fazer, que por sinal eles fazem um trabalho social incrível, mas o mais importante de TUDO que é JESUS e a SALVAÇÃO em JESUS CRISTO, isso somente aquele que crê e é discipulo DELE é que pode fazer...
    Que o Senhor continue te dando muita disposição, ousadia, sabedoria e discernimento, para continuar levando Jesus aos pequeninos e a todos...
    O Senhor nos trouxe em missões para uma nova terra, nós estamos em Palmas-Tocantins...temos tido experiências incríveis por aqui...se precisar de alguma coisa é só contar conosco,ok! AH! esta semana li para meus alunos ( Bruxinha má, bruxinha boa) eles ficaram um pouco assustados com toda informação, rsrrsrsr....mas valeu a pena...abraços Raquel Freman

    ResponderExcluir
  4. Que benção e Conquista! Me alegro por você e seu Ministério! Abraços

    ResponderExcluir
  5. Que Deus continue abençoando seu ministério. O mundo precisa de pessoas compromissadas com Deus para trabalharem com crianças. Paz e um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  7. hola visitando tu blog, te dejo un afectuoso saludo desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Prezada Cláudia. Gostei da forma com que você abordou sobre a importância da pregação mesmo que não tenhamos todos os recursos que as crianças precisam. Pois, às vezes, por não termos os recursos que se fazem necessários, deixamos de falar de Jesus. Parabéns pelo foco do evangelismo de Jesus, pelo amor às crianças e pela publicação. Com certeza, muitos como eu, vão repensar e nunca mais deixarão de falar sobre Jesus aos pequeninos. Beijos. Fiquemos na paz de Jesus. Flavia Lira, Rio de Janeiro - RJ

    ResponderExcluir
  9. Congratulations on your article, it was very helpful and successful. c754e5df8701b99f963358924bcb5a50
    sms onay
    website kurma
    website kurma

    ResponderExcluir
  10. Thank you for your explanation, very good content. 6fa694b02c87416aedd6817b55f38cac
    define dedektörü

    ResponderExcluir

Este espaço também é seu,comente,pergunte, desabafe, vamos trocar idéias...