quarta-feira, 14 de maio de 2008

PAIS ACORDEM !!!


"O que ouvimos e aprendemos, o que nos contaram os nossos pais, não encobriremos aos nossos filhos, contaremos as vindouras gerações, dos louvores do Senhor, do seu poder e as maravilhas que fez". Salmos 78:3-4


Qual o legado que estamos deixando aos nossos filhos nesta geração? Qual a marca que a nossa vida como pais tem deixado impressa em seus corações?


O primeiro legado que como PAIS precisamos deixar aos nossos filhos é a SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS, cada pai e mãe que ama e pertence a Jesus, precisa levar seus filhos também a Jesus, o quanto antes...


Fico impressionada ao assistir os pais hoje em dia tão distraídos, tão atarefados e tão desinformados quanto a vida espiritual de seus filhos, o que posso dizer é que é reflexo de sua própria vida com Deus, pois como costumo dizer, não podemos levar os nossos filhos aonde não chegamos não é mesmo? Se você tem pouca fome de Deus, seus filhos também o terão, se você pouco lê a palavra e quase não tem uma vida de oração, seus filhos também o terão. Nossos filhos são como reflexos de um espelho, e neste espelho é a sua vida que será refletida, quer você queira ou não, é algo natural e automático, como respirar.


Mas se você é salvo em Jesus e tem filhos, a salvação que você recebeu de GRAÇA por Jesus, precisa ser compartilhada com os seus filhos. Já levou seus filhos a Cristo? Não falo aqui de levá-los a igreja, é COMPLETAMENTE diferente, digo levá-los a Jesus. Como? Antes responda estas perguntinhas básicas abaixo:

> Você já compartilhou, já falou a seus filhos sobre o plano de salvação em Jesus?
> Seus filhos estão salvos por Cristo? Como você sabe?
> Eles já tomaram uma decisão pessoal por Jesus?
> Eles já declararam com sua boca e confessam Jesus como seu único salvador?
> Eles tem certeza da salvação, de que se morrerem hoje, vão morar no céu com Jesus pra sempre?
> Seus filhos testemunham Cristo através de suas vidas? Houve mudanças?

Pois é, muitos pais estão enganados e perdendo um tempo precioso, esperando seus filhos crescerem, esperando que "alguém" evangelize seu próprio filho, este alguém pode ser a professora da escola bíblica, ou o pastor da igreja, ou alguém interessado pela alma de seu filho.

Pais, vamos ACORDAR em nome de Jesus!!!! Você é o primeiro "evangelista"e o primeiro "pastor" na vida de seus filhos, não perca o privilégio e a alegria de levar seus filhos Jesus, não permita que outra pessoa faça aquilo que Deus espera que você em obediencia a sua palavra faça, medite no Salmos 78.

,Como?? o primeiro passo NÃO é levando a igreja, muitos pais tem a igreja como um talismã, levam seus filhos, apresentam a Deus, e acreditam que abençoando no altar já cumpriram a sua tarefa, AlôôÔ , saiba que a tarefa está só começando e Deus requer de VOCÊ, PAI E MÃE o cumprimento desta tarefa, jamais terceirize a vida espiritual de seus filhos, não delegue a quem quer que seja, o que Deus ordenou a você fazer como pai e mãe, "...ordenou aos nossos pais que as ensinassem a seus filhos". Salmos 78: verso 5

Deus nos ordenou, é nossa tarefa evangelizar nossos filhos, levá-los a Jesus e pastorear a sua vida, dia a dia, alimentado-os na palavra ensinando-os a serem imitadores de Cristo Jesus, e quando não obedecemos uma ordem do nosso amado Deus, ou seja quando desobedecemos, estamos em pecado, isso mesmo, pecamos contra Deus. Quantos pais hoje precisam se arrepender deste pecado e se consertar com Deus, pois delegaram a igreja e a terceiros a sua tarefa que foi ordenada por Deus.

Mas eu não sei como falar do plano de salvação para meu filho, ele é uma criança! Realmente há uma maneira clara de falar do plano de salvação as crianças, é simples, de ministrar a palavra de Deus e levá-las a Jesus, com uma simples luvinda de 5 cores, com um material específico, voc6e pode compartilhar a mensagem de salvação, basta você PAPAI e MAMÃE , APRENDER COMO.

Está disposto a aprender??? Busque uma orientação em sua igreja com algum ministro de crianças (Espero que ele também saiba como...) OU então participe do seminário em Julho sobre salvação de crianças, estarei ensinado como evangelizar as crianças, este seminário não é ómente para professores como a igreja sempre pensa, mas principalmente para os PAIS.


Deus te abençoe nesta santa tarefa!!! De uma mãe e ministra de crianças que levou seus 3 filhos a Cristo e pastoreia suas vidas.


Claudia

8 comentários:

  1. Claudia,você escreveu este artigo com muita unção!
    É verdade. Nós pais devemos aproveitar o nosso tempo c nossos filhos e evangelizá-los.
    Bjs, Fica c Deus!
    Ass:Andrea,ministra de crianças,mãe do Enzo de 4 anos de idade que eu estou evangelizando.
    E-mail:profchamarelli@ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia,
    é sempre uma benção ler, ouvir e assistir suas palavras sempre abençoadoras, pois são vindas do próprio Pai.

    Deus continue te abençoando, guardando e te dando sempre muita unção neste ministério Abençoado!

    Carina Bastos

    ResponderExcluir
  3. A paz querida!Tenho sofrido ultimamente no meu ministério em lidar c/ a precocidade das crianças.Talvez nem tanto,se houvesse a contribuição dos pais p/ andarem conosco lado a lado,ensinando realmente a criança no caminho em que deve andar!Na minha igreja há o histórico de uma garota de 10 anos,que namora c/ um menino de 14;digíto a palavra "namora" c/ dificuldade,é estranho,agride!Mas é exatamente assim que ocorre,pois eles agem no namoro como pessoas adultas.Ela se gaba entre as demais crianças,pois recebe o apoio dos pais(de ambos) que inclusive são líderes em minha igreja e ocupam cargos importantes.A história tem se desenvolvido dia a dia na igreja c/ o conhecimento de todos,inclusive do líder de adolescentes e jovens e dos pastores local.Já expressei meu descontentamento,pois vai totalmente contra os ensinamentos,princípios bíblicos e valores cristãos!E isso tem trazido problemas para todo o grupo.Conversei c/ a pastora,porém diante da omissão em fazermos uma reunião de "aconselhamento" p/ todos os envolvidos,resolvi afastar-me,uma vez que ambas as crianças participam ativamente de grupos de louvores (ambos no grupo de adolescentes e jovens).Querida Pra Claudia,me queima no coração o desejo de um dia abrir seu blog e ler uma ministração sobre este tema!Creio na palavra do Senhor que diz que “Há tempo para tudo...” Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia gostaria de saber mais sobre esta luvinha de 5 cores ,trabalho na area de bercario da minha igreja e tambem tenho uma filha pequena de 2 anos e meio so que eu nao moro no Brasil, entao nao tem como participar do seminario, gostaria de saber como faco p/ ter este material em minhas maos se poder me ajudar vou ficar muito grata,por favor entra em contato comigo atravez do meu email , Que Deus continue lhe abencoando ricamente neste lindo trabalho.
    Rosilany
    email:fabirosi@sbcglobal.net

    ResponderExcluir
  5. Deus abençoe você cada vez mais, andando sempre na graça e fazendo tantas coisas lindas pelas crianças que eu tambem amo!
    seu livro, Pastoreando as crianças desta geração, eu não canso de ler...Pois é a minha historia, e tem tudo isso na igreja que vou, mas estou orando...
    um bj
    meu nome é Mara-(maracamargo@globo.com)

    ResponderExcluir
  6. A PAZZZZZ
    TRABALHO COM ADOLESCENTES E ACHEI MUITO EDIFICANTE SEUS TEXTOS E O VÍDEO É MUITO LINDO.
    GOSTARIA DE PEDIR SE POSSO POSTAR NO NOSSO
    BLOG ALGUM TEXTO SEU?
    AGUARDO RESPOSTA;;
    QUE DEUS TE CAPACITE A CADA DIA

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Claudia.Meu é Miriam e meu filho se chama Heitor.
    Li o seu livro mulheres geradoras de vidas , foi uma benção aprendi muito com ele .Meu filho tem 1 ano e 5 meses e é intercessor , glória Deus .um abraço e a paz em Cristo

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde abençoada Claudia, acompanho seu ministério e confesso que tenho sido muito abençoada através de suas palavras. Estive em alguns treinamentos ministrados pela irmã e todos foram bênçãos, inclusive a amada irmã já esteve em minha igreja ministrando uma palavra para os pais,(sou de Realengo, RJ.Antiga Igreja da irmã Clélia)e foi uma bênção. Agora estou em um ministério diferente, estou com os adolescentes e confesso que estou maravilhada com esta faixa etária, mesmo com todas as dificuldades que eles enfrentam,eles são muito ativos e tem sede de Deus. Gostaria de receber ou ver em seu blog artigos voltado para os adolescentes.Deus continue lhe abençoando e fazendo de ti este canal de bênçãos que és.

    ResponderExcluir

Este espaço também é seu,comente,pergunte, desabafe, vamos trocar idéias...