quarta-feira, 14 de maio de 2008

Se quiser crescer !!!


Leia a Bíblia e faça oração, faça oração, faça oração.
Leia a Bíblia e faça oração, se quiser crescer.
Se quiser crescer, se quiser crescer.
Leia a Bíblia e faça oração, se quiser crescer
Quem não ora e a bíblia não lê, a bíblia não lê, a bíblia não lê
Quem não ora e a Bíblia não lê, diminuirá, diminuirá, diminuirá.
Quem não ora e a Bíblia não lê, diminuirá.

Quem já não cantou este cântico na sua infância? Eu cantei muito, cresci cantando este cântico infantil. Quanta verdade cantada em poucas frases não é mesmo?!!
Você quer crescer? Crescer na intimidade com Jesus, em relacionamento com Ele, em amizade, quer crescer em sabedoria, conhecimento de Deus, quer crescer e frutificar em seu ministério? Não há outro caminho, não há receitas e nem fórmulas mágicas ou sagradas.

Somente lendo a Bíblia e orando podemos crescer, somente através da palavra de Deus podemos conhecer e ter intimidade com o Deus da palavra. Não faça para você cisternas rotas, rachadas, que não podem reter águas. Sacie-se na fonte de água viva que é Jesus.

Não apoie-se nos seus cursos, seminários, diplomas, oficinas, experiências, técnicas, métodos, modelos, tudo isso é muito bom e nos auxilia, mas jamais pode ser a nossa base como ministros na vida de crianças.

Tenho visto muitos ministérios não frutificarem como poderiam, muitos obreiros de crianças cansados, desmotivados e até sem esperança.Abandonando seu ministério achando que não tem chamado de Deus para esta tarefa. Mas por que isso tem acontecido de montão??? Porque estão cavando para si cisternas furadas que não retem água, águas paradas não movem moinhos como dizia a minha avó, sábias palavras.

Ao invés de beberem na fonte que é Jesus, de águas vivas, cavam seus próprios poços e vivem as minguas, sedentos, se esforçando e se frustrando. Ministro de crianças não está precisando mais de receitas, modelos, formas, técnicas, materiais, idéias... Já temos isto de sobras, ainda mais numa era globalizada e tecnológica em que vivemos.

Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram para si cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas. Jeremias 2:13

Professor de crianças, precisa mesmo é de PODER DE DEUS, de PALAVRA, INTIMIDADE, ORAÇÃO, como ministra de Deus na área infantil, posso dizer com toda autoridade no nome de Jesus, pois Ele mesmo tem me revelado isso em Sua palavra.

Precisamos beber na fonte, precisamos mergulhar fundo nas águas do Espírito Santo de Deus, obreiro infantil está acostumado a ficar as margens, quando muito no rasinho, chega amados, chega !!! MERGULHE, MERGULHE, MERGULHE, aleluia!! bendito seja o nosso Rei Jesus, manancial de águas vivas.. TCHIBUM... acabei de beber um pouco e de mergulhar nas águas purificadoras, aleluia!!!

Enquanto escrevia este texto, acredite, rios de água viva fluiram do meu interior, larguei meu lap top, caí de joelhos diante de Jesus, mergulhei em suas águas... Como é gostoso desfutar da presença de Jesus, do seu amor, saciar a nossa sede!!

E você, quer mergulhar fundo, quer saciar a sua sede. Busque a face de Jesus, e sua vida e ministério nunca mais serão os mesmos, aleluia!!!!

Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a
Escritura, rios de água viva correräo do seu ventre". (João 7:37,38)
" Vós, todos os que tendes sede, vinde às águas". (Isaías 55:1)

2 comentários:

  1. Olá! Meu nome é Ana Joana, sou da Igreja Videira no RJ e líder de célula de crianças. Muito bom o seu artigo, peço a sua permissão para ministrá-lo para um grupo de líderes de crianças, estamos precisando dessa palavra!!
    Que Deus a abençoe!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde !! Fui no seu curso de sábado dia 05/07/08 e vc colocou aquela musica tipo funk , gostaria de saber onde posso adquirir esse cd ? Desde já grata..bjus

    ResponderExcluir

Este espaço também é seu,comente,pergunte, desabafe, vamos trocar idéias...