quinta-feira, 19 de maio de 2011

Lei da palmada

Xuxa gera tumulto na Câmara ao defender "lei da palmada" no Brasil


Em uma reunião na Câmara, lotada de funcionários do Congresso e seus filhos, a apresentadora Xuxua Meneghel e a rainha Silvia, da Suécia, pediram nesta quinta-feira (19) que o Brasil adote a chamada "lei da palmada", para proibir os pais de abusarem fisicamente das crianças. Na semana que vem, uma comissão especial da Câmara será montada para avaliar uma iniciativa já adotada pelos suecos desde 1979.
 A apresentadora Xuxa Meneghel participou ao lado da deputada Benedita da Silva (PT-RJ) do seminário sobre Experiências de Legislação contra Castigos Corporais de Crianças e Adolescentes, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF) (19/5/11). Xuxa defende que o Brasil adote a chamada "lei da palmada", para proibir os pais de abusarem fisicamente das crianças. Rodolfo Stuckert/Agência Câmara
A comissão especial para avaliar o assunto deve começar a trabalhar na semana que vem. Depois, se a comissão aprovar a proposta, o texto segue para plenário.
A secretária nacional dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, afirmou que a presença da rainha e de Xuxa ajudará a aprovar a lei no Congresso nos próximos meses. Também estiveram presentes a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Manuela D'Ávila (PCdoB-RS) e representantes de ONGs pelos direitos das crianças.

"Queremos uma lei que apoie as famílias. Jamais uma intervenção do Estado na vida das pessoas", disse a secretária. "Precisamos que a família brasileira reflita sobre práticas que são automáticas e não têm sentido."

A apresentadora, depois de uma entrada tumultuada na Câmara, afirmou que a lei é o legado que quer ajudar a promover para a geração de sua filha, Sasha. "Estou muito feliz por estarmos juntos agora porque esse é um combate que vamos deixar para as próximas gerações", afirmou. "Não é a luta contra a palmada, é a lei do respeito", disse.
"É hora de o Brasil se juntar a outros países e dar uma sinalização importante para juntar ainda mais pessoas à nossa causa", disse a rainha Silvia, que é brasileira.

Chamada de "lei da palmada", a iniciativa quer coibir abusos contra crianças. A ideia é criar punições para adultos que cometam violência para supostamente educar os menores. Países como o Peru e o Uruguai já discutem o assunto na América do Sul.
Durante a reunião, a deputada Manuela D'Ávila reclamou da polícia legislativa porque estavam deixando as crianças "apertadas" no tumulto.

 MEU COMENTARIO:

Realmente estamos vivendo nos últimos dias, leis absurdas estão aparecendo no cenaáio brasileiro para serem aprovadas. Lei contra a homofobia, onde está a democracia? Seremos condenados por não aceitar a ditadura gay, condenados por termos moral e defendermos a família. Seremos obrigados a considerar a homossexualidade como algo natural? Sem poder nos pronunciar? Isso é total absurdo.
  Estão massacrando o deputado federal Jair Bolsonaro, a midia, repórteres, programas da tv, xingando, ofendendo Bolsonaro, somente por ele ter uma firme posição contra o homossexualismo, como politico ele esta exposto e não abre mão do que acredita. E voceê como cristao, está disposto a ser xingado, discriminado, ofendido, por nao aceitar a homossexualidade como normal, e manter firme a sua posição contra esta lei absurda???

Já nao bastasse a PL 122 ( ditadura gay), querem a LEI DA PALMADA, proibir que os pais deem palmadas em seus filhos alegando violência a criança. Sou radicalmente contra a violência infantil, defendo a proteção de nossas criancas, e sei que palmadas nao tem nada haver com violência, com brutalidade. Estão colocando tudo numa cumbuca só. 
O estado não tem o direito de intervir na maneira como educo meus filhos, nas minhas crenças, querem usurpar mais este nosso direito, nao de esfolar meu filho, pois nao pratico violência, pelo contrário, amo meus filhos e por amá-los, tenho que disciplinaálos e em alguns momentos a vara, a palmada precisa entrar em ação, querem roubar de nós esta liberdade.
  Oremos, pois o cerco está se fechando cada vez mais, seremos no Brasil uma igreja perseguida também, pois o governo está com seus tentáculos cada vez mais longos, interferindo na familia, na crença, etc... O cenário para o anti Cristo entrar em cena esta sendo preparado, fortaleça-se no Senhor e na força do seu poder, para que na hora H, você na negue ao Senhor Jesus.

Claudia Guimarães

2 comentários:

  1. realmente é um absurdo, vamos orar pelo nosso pais, é muito sério. JESUS TAH VOLTANDO.
    CELIA

    ResponderExcluir
  2. abuso é uma coisa, agressão física é outra e correção e outra diferente.
    Se a Bíblia me diz para não reter a vara, se fizer ao contrário estarei pecando.
    Os homossexuais podem discordar da minha pnião e não posso discordar deles? que demcracia é essa no Brasil?

    ResponderExcluir

Este espaço também é seu,comente,pergunte, desabafe, vamos trocar idéias...