quarta-feira, 23 de novembro de 2011

VÍRUS NPC


Ministério Infantil, sou a maior defensora e investidora deste ministério em qualquer igreja e denominação, em qualquer lugar dentro e fora das igrejas. Quem já leu um dos meus livros ( criancaseuinvisto.blogspot.com), pode confirmar isso.

Como evangelista e pastora de crianças, treino professores e líderes na palavra de Deus para alcançar crianças para Jesus e pastorear suas vidas, para que cresçam espiritualmente. Ao longo da história o ministério infantil com suas classes bíblicas dominicais, cultos para as crianças, escola bíblica de férias, tem trabalhado bastante e com êxito para ensinar as crianças o caminho da salvação. levando suas vidas a serem transformadas pelo amor de Jesus. Isso é maravilhoso!!!!!!!!!!! PORÉM...
Algo muito grave nos aconteceu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Acabamos criando e alimentando um vírus que não percebemos ao longo dos tempos, criar tanta força. Este vírus foi sendo encubado entre nós e o pior, alimentado por todos nós, sem que nos dessemos conta. Hoje sofremos sérias consequências, todos ( professores, líderes, crianças, igrejas, etc...), sentem e reconhecem os efeitos colaterais.

Se queixam, choram, gemem por causa deste vírus, querem saber o nome deste vírus?? NPC - Negligência de Pais Cristãos. Isso mesmo, hoje em pleno século XXI vivemos as causas deset vírus letal, a negligência de pais e mães cristãos, a ponto de acreditarmos que sempre foi assim, será sempre assim.

Hoje a negligencia dos pais cristãos quanto a vida espiritual de seus filhos na igreja é GRITANTE, todos querem um espaço abençoado para seus filhos na igreja e pessoas responsáveis para cuidar e ensinar a Bíblia aos seus pupilos. E a tranquilidade de saber que o ministério infantil de sua igreja local se responsabiliza pela vida espiritual de seus filhos, os fez acreditar que como pai e mãe, não precisam evangelizar seus filhos, ensinar a Bíblia, discipular, investir na vida de seus próprios filhos.

Pais negligentes que delegaram totalmente a vida espiritual de seus filhos a igreja, esquecendo ou de repente, nunca aprenderam na Bíblia, que ministério infantil na sua igreja local, é o seu  "ajudador", "parceiro" nesta missão de levar seus filhos a seguirem a Jesus e andar na sua luz.

Isso mesmo, esta parceria se tornou uma obrigação, evangelize meu filho, ensine a Bíblia para ele, ensine-o a orar, a obedecer a Deus, ensine meu filho a louvar a Jesus, a decorar versículos, ensine meu filho... Pais que agem assim ( e infelizmente hoje há grande número deles na igreja), são negligentes, desobedientes, infiéis a Deus.

E o nosso próprio Deus disse isso na sua Palavra aos pais de israel, "geração obstinada e rebelde cujo espírito não foi fiel a Deus, não ensinaram seus filhos como Deus ordenou... a história se repete em nossos dias, com pais cristãos negligentes, leia todo o Salmos 78.
Deus ordenou em sua palavra, que cada pai e mãe ensine seus filhos no caminho que deve andar ( Provérbios 22:6), que sejam seus professores, mestres, pastores dia a dia de 2a a 2a feira ( Deuteronômio 6), que pastoreiem seus filhos, enfim que cuidem, invistam na vida espiritual de seus próprios filhos e não deleguem a mais ninguém, mesmo a igreja, pois esta incumbência é sua, delegada por Deus, a igreja é apenas parceira nesta tarefa. Afinal os filhos são herança de Deus para cada casal e a ordem veio do próprio dono e doador da herança, nosso Deus.


Ele ordenou aos pais que ensinassem seus filhos ( Salmos 78) E O QUE TEMOS HOJE????


Ministérios com crianças abarrotados de filhos de crentes omissos e negligentes, que nem ao menos sabe o que seu filho está estudando em sua classe bíblica na igreja, não sabe quem é sua professora, não ensina a Bíblia em casa para seus filhos, não decora versículos com eles, não ensina e encoraja seu filho a ter uma vida de oração e leitura diária da Palavra de Deus, pois enganosamente acredita que esta tarefa é da igreja, é do ministério infantil, que engano!!!!!!  o Que falar então das palestras, encontros e seminários para os pais, a igreja como ajudadora nesta tarefa, promove tais trabalhos para os pais aprenderem na Palavra de Deus, seu encargo de ensinar os filhos, mas quantos aparecem??? Quantos pais participam destas palestras e estudos bíblicos?? Pouquíssimos, e eu sou testemunha ocular disso, pois sou convidada para ministrar nestes encontros e vejo a pouquíssima quantidade de pais que se interessam.


O quadro é caótico: pais negligentes e crianças orfãs espirituais. Falta obreiros no ministério infantil da sua igreja?? Uma das maiores queixas de líderes e professores é esta, observe:
CONSEQUÊNCIA: falta constante de professores para ensinar a palavra de Deus as crianças, pessoas para trabalhar no ministério infantil.
 CAUSA? Negligência dos Pais


A negligência de muitos pais cristãos hoje, traz gravíssimas consequencias ao ministério infantil, aliás aos seus próprios filhos. É vergonhoso o ministério infantil sempre sofrer falta de pessoas, de obreiros, de servos de Deus para servir os cordeiros do rebanho de Cristo Jesus. E eu pergunto:
- ONDE ESTÃO OS PAIS???????????????


A falta de pessoas no ministério infantil é a maior e mais patente prova da omissão e negligência de pais cristãos. Se você tem filhos de 0 a 13 anos e falta professores no ministério infantil da sua igreja local, isso é vergonha para você pai ou mãe. Se você tem filhos nesta idade, seu primeiro ministério é com crianças sim!! dentro e fora da igreja, este é o seu ministério diante de Deus e ordenado por Deus.
Você pai e mãe deve ser o primeiro a estar lá no ministério infantil de sua igreja, se alistando para ensinar as suas crianças, além de ser obediente a palavra de Deus, será treinado para saber como pastorear seus filhos em sua casa. Pois o que é realizado no domingo com a "professora", tem que acontecer todo dia em sua casa com seus filhos 
( oração, leitura da palavra, louvor), é todo o dia, a não ser para as famílias domingueiras de faixada.


Por isso procure a líder do ministério infantil da sua igreja e aliste-se já! participe deste ministério que antes de ser daquela irmãzinha que você mal conhece, este ministério É SEU!!!


Não esqueça deste detalhe importante, trabalhando no ministério infantil, além de não faltar mais obreiros ( que vergonha!), você pais e mãe será treinado, pais colocando a mão na massa, você vai aprender como falar do plano da salvação para seus filhos, vai aprender louvores para louvar a Jesus em casa com eles. vai aprender como abrir a Bíblia e contar uma história de maneira viva e dinâmica, vai aprender como ajudá-los a decorar versículos da Bíblia, enfim você vai aprender na prática o que Deus te chamou e ordenou que praticasse dia a dia em sua casa com seus filhos ( Deuteronômio 6). Deus te designou a ser o mestre e pastor na vida de seus próprios filhos, você realmente é?? ou tem delegado esta tarefa a igreja??


Vamos acabar com a mancha da vergonha no ministério infantil de qualquer denominação que diz: "Precisamos de voluntários no ministério infantil". Precisamos de 
pessoas para trabalhar no ministério com crianças, vocês pais são os primeiros na lista diante de Deus para esta tarefa.


É tempo de arrependimento dos pais, de converter seu coração aos seus filhos e dos seus filhos a vocês pais ( palavra de Malaquias). arrependam-se e dêem frutos de arrependimento, ajude no ministério infantil da sua igreja, com certeza neste momento está precisando de ajuda, precisando de professores...


E você que está lendo este texto faz parte do ministério infantil de sua igreja, PARE de alimentar este vírus e tome uma atitude em nome de Jesus, transmita o que leu aos seus líderes, principalmente aos pais. É tempo de mudanças!!!!!


Claudia Guimarães


*** Como destruir este vírus??? Conheça o antídoto: PROJETO MÃO NA MASSA, no próximo artigo

24 comentários:

  1. Olá, irmã,
    Conheci este blog através do blog de uma amiga e gostei. Muito instrutivo.
    Com relação ao texto você aborda um fato que tem sido a realidade dos pais evangélicos e que muito tem nos preocupado no DI. Infelizmente a maioria dos pais têm passado a responsabilidade de ensinar a Palavra de Deus para a igreja e deixando de cumprir assim a determinação de Deus em Provérbios 22.6.
    Parabéns por criar este espaço.

    ResponderExcluir
  2. Importantíssimo seu texto. Você aborda um fato real e contemporâneo. É lamentável.Infelizmente, os pais modernos estão deixando a igreja evangelizar e a escola educar.Pobres crianças.No meu tempo de criança, a igreja era o complemento. com meus filhos, foi a mesma coisa, a igreja complementava o que era ensinado e vivio em casa. Hoje, meu casal de filhos, já casados, e um com filhos, estão seguindo o mesmo modelo. Parabéns pelo alerta.

    ResponderExcluir
  3. Querida, Claudia! Amei ler esse texto. Também tenho dito isso pelos lugares por onde passo. Glória a Deus por sua vida. Creio que é tempo.
    Que o Senhor continue te abençoando, capacitando.
    Abraço!
    Raquel Almeida.

    ResponderExcluir
  4. Querida Te amoooooooo, e isto que tenho falado quer dizer falava pos já estava pensado que era chata pos os meus filhos são adolescentes e tenho que ficar me preocupando com os filhos dos outros enguanto tenho que ouvir mães falar que não podem ajudar no ministerio infantil pos não tem paciência com criança, amei este texto abençoado como tudo que Deus te da grande beijo e minha admiração

    ResponderExcluir
  5. Profundo e emergente. Acredito que os mais desinteressados são os que deveriam integrar-se ao Ministério Infantil. Se são pais e amam seus filhos, não podem negar a vocação de ensino com crianças. Parabéns pelo artigo, Deus continue te usando forte e sabiamente. Abraços em Cristo.

    ResponderExcluir
  6. Profundo e emergente. Acredito que os mais desinteressados são os que deveriam integrar-se ao Ministério Infantil. Se são pais e amam seus filhos, não podem negar a vocação de ensino com crianças. Parabéns pelo artigo, Deus continue te usando forte e sabiamente. Abraços em Cristo.

    ResponderExcluir
  7. É uma grande verdade os pais colocam todas as responsabilidades infelizmente nas escola e no ministério infantil, com certeza aprendi muito com esse texto !!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Ηi! I've been following your web site for some time now and finally got the courage to go ahead and give you a shout out from Huffman Texas! Just wanted to mention keep up the excellent work!
    Also visit my website www.xfire.com

    ResponderExcluir
  9. Mу ρrogrammer is tгying to pеrsuadе me to mοѵe to .
    nеt from PHP. ӏ haѵe alωаyѕ dіѕlіked
    the iԁea bесause of the cоsts.

    But hе's tryiong none the less. I'vе beеn using Movаble-tyρе οn a vaгiеty оf wеbѕites
    foг about a уеar and am anxiоus about swіtching to аnother platform.

    I have heaгd gooԁ things about blogengine.
    nеt. Iѕ there а wаy I can trаnsfer all my wοrdpresѕ posts into it?
    Any kind of hеlp woulԁ be reаlly аppгeсіаteԁ!



    Also νisit my page: V2 Cigs

    ResponderExcluir
  10. I’m not that much οf a onlіne readeг to be honeѕt but your blοgs really niсe, keep it up!
    I'll go ahead and bookmark your site to come back down the road. Many thanks

    My blog post; vlabs.co.in

    ResponderExcluir
  11. It's amazing in support of me to have a web page, which is helpful in favor of my know-how. thanks admin

    My web site ... http://www.ti-89.org/wiki/index.php?title=V2_Cigs_E-Cigarette_Evaluation

    ResponderExcluir
  12. Hello, the whole thing is going well hеrе
    and ofсourѕe every one is shаring
    іnformation, that's really fine, keep up writing.

    My homepage silkn sensepil
    Also see my web site - Visit Website

    ResponderExcluir
  13. Κeер on working, greаt job!



    Here iѕ my webpagе V2 Cigs Review

    ResponderExcluir
  14. Mу partner and I аbsolutelу love уour blog аnԁ fіnd a lot of youг ρost's to be exactly I'm looκing for.
    Would you οffer guеst writeгs to ωrite content for you?
    I wοuldn't mind producing a post or elaborating on a few of the subjects you write with regards to here. Again, awesome blog!

    my blog; beta.dipower.de

    ResponderExcluir
  15. І don't write a leave a response, however I looked through some comments here "V�RUS NPC". I do have some questions for you if you tend not to mind. Could it be just me or do a few of the responses come across like they are written by brain dead individuals? :-P And, if you are posting on additional online sites, I would like to follow you. Could you make a list of all of your public sites like your linkedin profile, Facebook page or twitter feed?

    Here is my page; click the up coming post

    ResponderExcluir
  16. Eνеry weеκend i used to pay a quicκ ѵіsit this web ѕite,
    as i wish for enjoyment, foг thе reаѕon
    that thiѕ thiѕ web pаgе conatіоnѕ gеnuіnelу nice funny material too.


    Feеl freе to visit my blog: http://www.gamesquare.de/wiki/index.php?title=V2_Cigs_Hold_My_Master_Bedroom_Smelling_Faultlessly_Clean

    ResponderExcluir
  17. ӏ can trust you on this I lovе mу own Gгeen Cіgarette smоking.
    It wаs the vеrу fігѕt
    brand Cleanіng it оnсe a out and
    I've been using these for about 6 months now. They make a great product.

    My blog post - green smoke coupon codes

    ResponderExcluir
  18. "I have experienced random eye swelling" Pics or lies

    my blog - Green Smoke 20 Coupon

    ResponderExcluir
  19. It is easy in my vieω to get a аνеrage е-cig аnd ԁecide they аre
    not foг you without гesеarching аnd tгying different goods.
    I ѕtarteԁ together with E-Lites and they arе ok but
    nοt exсellent. I found them hard to draw/ԁrag on and you neеdеd to chаnge the approаch you smoκe cigarettes tο get a satisfying puff aѕsοciateԁ
    ωіth smoke. Аnyhоw thiѕ isn't a review of E-Lites its looking at the GreenSmoke so now goes:

    Here is my web site green smoke

    ResponderExcluir
  20. I ωas аble to find goоd infοrmatiοn
    from your articlеs.

    Also visit mу webѕitе ..

    . V2 Cigs Review

    ResponderExcluir
  21. Whаt a material of un-ambiguity and preseгveness of
    valuable knowledgе concernіng unpreԁіcted feelings.



    Fеel free to surf to my wеb рage .

    .. elgg.tronicsis.com

    ResponderExcluir
  22. Ӏf you wаnt to improve уоur κnowledge only keep visiting this webѕite and be updateԁ ωith thе most up-to-datе information postеԁ here.


    Fеel fгee to surf to my websіte: just click The Following post

    ResponderExcluir

Este espaço também é seu,comente,pergunte, desabafe, vamos trocar idéias...