quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Desenhos Violentos



Meus amigos! estou passada... depois do que vivenciei ontem. Apesar de ser ministra de crianças há 29 anos, fiquei chocada com o que vi e quero compartilhar com você, estamos nos finais dos tempos e meu coração chora e clama pela vida destas crianças que não conhecem a Jesus.

Ontem foi o último dia de aula do meu filho Pedro no inglês e fui a escola para participar da festinha e receber o boletim. Como chegamos cedo, fiquei com meus 3 filhos na biblioteca da escola de línguas. Na biblioteca há vários computadores e os alunos ficam usando nos tempos livres. Fiquei observando as crianças no computador (faixa etária de 8 a 13 anos).
Dois meninos que estavam no mesmo computador riam as gargalhadas com uma histórinha, quando observei, era um homem que ficava bebendo atrás do balcão de um bar e a cada clic aconteciam coisas bizarras com ele, tipo explodir a sua cabeça depois que bebia e outros... Estes meninos riam com um gosto de impressionar, mas ainda vem o pior...
Quando acabou a festinha do Pedro, desci a biblioteca novamente para chamar o filho mais velho para irmos embora, havia outras crianças no computador, meu filho chamou a minha atenção dizendo:"
- Mãe, olha o que aquele menino está vendo, é um desenho demoníaco...
Parei para olhar e não parecia nada demoníaco, eram uns bichinhos lindos, cada um de uma cor, tinha alce, coelho, esquilos, vários bichinhos, mas quando se desenrolava a história, eles faziam coisas terríveis, era sangue, pedaços de corpos, cérebros e ossos para todo o lado... era uma carnificina com um tom de irônia por todos os lados. Cenas de cemitério, enterrando os pedaços dos corpos mutilados e outras atrocidades.
O menino que assistia e manipulava o computador ria as gargalhadas... via muita graça naquela nojeira toda. A menininha que estava ao lado assistindo com ele, dizia que já estava ficando com medo.
Meu filho me disse que a maioria dos alunos entram nestes sites violentos, eu logo perguntei ao Matheus, meu filho, você també fica assistindo? Ele me disse que não, mas ele vê nas telas quando passa na biblioteca.
Confio nos meus filhos, eles temem ao Senhor e sabem que isso tudo tem parte com satanás, eu os ensino em casa e eles não compartilham destas coisas quando estão longe de mim.
Não pude me conter e perguntei ao menino se os pais dele sabiam que ele acessava estes sites violentos, ele me respondeu que sim com a maior naturalidade, ele ria e se deliciava com aquele horror na telinha colorida.
Disse a ele que tudo aquilo fazia muito mal para a sua mente e para o seu coração, se ele sabia disso. Disse também que se ele continuasse a assistir este tipo de desenho ou filme, quando ele for jovem, ele vai querer fazer a mesma coisa com os mendigos na rua, ou com qualquer pessoa, como fazem os jovens da classe média alta hoje. Que a vida humana seria banalizada por ele. O menino me ouviu e fez uma carinha de "tô nem aí".
Antes de ir embora falei na secretaria sobre o assunto e eles me disseram que iriam bloquear estes site, pensei ,menos mal... Saí conversando com os meus meninos, mostrando para eles como satanás está procurando destruir a vida de tantas crianças, e que eles são luz ali no inglês e onde estiverem e que não se calem, falem sempre a verdade, por amor a vida destas crianças que estão caminhando para o inferno.
No trajeto para casa, dentro do carro comecei a chorar e orar por estas crianças... Meu Deus quem alcançará estas crianças ricas encasteladas em seus próprios mundos? inascessíveis, como chegaremos a elas?? Elas não ficam brincando nas ruas, na comunidade, não temos fácil acesso a elas, não chegamos nas suas familias com cestas básicas, ou a elas com doces e brincadeiras, não!
São crianças de classe média, alta da Barra e Recreio, que tem tudo o que o dinheiro pode comprar, que só andam de carro, vão para vários cursos como o de inglês, como teremos acesso a elas?? DÁ-NOS ESTRATÉGIAS SENHOR JESUS!!!! Este tem sido o meu clamor...
Mas Deus começou a ouvir o meu choro e clamor, me mostrando que os nossos filhos são instrumentos de salvação para eles, nossos filhos são colegas destas crianças, estudam nas mesmas salas, praticam o mesmo esporte. Estou preparando os meus filhos para serem verdadeiros sal e luz onde estiverem, a compartilharem o amor de Deus através das suas vidas, a exalarem o perfume de Cristo, compartilhar o plano de salvação, eles já tem feito isso, e os seus filhos?
Duas estratégias já foram dadas pelo Senhor e estamos pondo em prática, a intercessão em familia pela salvação destas crianças e o testemunho de meus filhos, estou esperando a próxima estratégia, quando o Senhor me der e eu colocar em prática, conto pra você neste blog.
Deus nos capacite para vivermos neste tempo final com ousadia e poder do Espírito Santo de Deus para salvar vidas, pois é isso que importa, ajuntar riquezas pra que????
Claudia Guimarães

5 comentários:

  1. Olá Pra. Claudia!! Seu ministerio com cças é muito lindo e seus testemunhos com o pastoreio é impressionante! É muito bom ver q Deus tem levantando pessoas como eu e vc para deferdermos nossas cças das garras de Satanás... sabemos que a batalha é muito grande mas cada um fazendo um pouco quanto Deus não fará não é mesmo? Meu filho disse outro dia pra mim... mãe vc pensa q vai mudar o mundo? eu disse: eu não, mas um pouquinho eu posso ajudar para mudar, e se cada um puder fazer um pouquinho também muuita coisa vai mudar!! como a historia do passarinho que tentava apagar um grande incendio sozinho... mas ele estava fazendo a sua parte!! Querida Claudia, vou fazer o possível e o impossível para ir no treinamento de 1º de março no Catete... alí é um ponto mais central para mim e para muita gente tb!! Deus te abençoe pra Claudia!! bjs e uma semana abençoada!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Sirlei
    Que bom você por aqui, estou com saudades...
    Fazemos uma grande diferença dispostas nas mãos de Deus. Podemos tirar muitas crianças do inferno e levá-las a Jesus, tem algo na vida maior do que isso???
    Deus abençoe ricamente sua vida e ministério, nos vemos em março, beijos. Claudia

    ResponderExcluir
  3. Deus te abençoe muito Claudia!!!Q o sangue de Cristo esteja sobre sua casa cubrindo sua familia ..seus filhos e q eles venham a cada dia a aprender q precisam ser diferentes nesses lugares..e serão!!!Prq ceio vc tem vivido como aquele video ..criança ve..criança faz..algo assim fiquei impactada c/ aquele video..e vc tem vivido a Palavra e eles poderão aprender atraves do q vc ensina e é exemplo!!!Já estava terminando o feriado entediada na net mas..achei sua comunidade e sei q nada é por acaso!!!Deus colocou em nós como igreja..nesse ano de 2008 o evangelismo como o foco ..e como lider de crianças ..quero issooo!!!Fiquei engasgada qnd vi o trabalho lá no morro..meu coração acelerou !!Termino meu feriado na frente do pc muito feliz ..por ter achado esse blog ..comprarei os livros e quero participar dos cursos ..darei tudo de mim !!Fica na Paz!!Deus te abençoe muitooo!!!sandra

    ResponderExcluir
  4. Cláudia, a realidade é muito dura e complexa, principalmente para nós que tivemos uma educação diferente, com diferentes recursos. Mas tenho sido desafiada para além de acompanhar a modernidade, trabalhar com o imáginário que as crianças já trazem de tanta mídia que as rodeia. Não competir, mas criar algo tão bom que elas escolham estar (ouvindo de vida, de Deus). Também tenho pedido estratégias a Deus. Grande Beijo. Flávia (IB Bêtânia- RJ)

    ResponderExcluir
  5. Claudia,é muito satisfatorio quando percebemos ao nosso redor pessoas como você,dispostas a fazer o "ide" do Senhor,procurando se aperfeiçoar a cada dia,buscando estratégias para que as coisas funcionem...graças a Deus que temos em nós o Espírito Santo de Deus que nos capacita dando-nos vitorias!amém?Tia Artemise São Lui´-Ma

    ResponderExcluir

Este espaço também é seu,comente,pergunte, desabafe, vamos trocar idéias...