segunda-feira, 28 de julho de 2008

Se eu começasse o meu ministério de novo...

Eu olharia mais nos olhos das crianças, pararia mais para ouvir o que elas tem a me dizer, sentada no chão, ao seu lado, ouvindo as novidades da semana.
Oraria mais por meus alunos, sua vidinha, seu ministério, sua família, pediria muito a Deus por ela, sabendo que Ele estaria abençoando minhas crianças. Eu me prepararia muito mais, leria mais a Bíblia, oraria mais por meu ministério. Participaria dos treinamentos e reciclagens para professores, eu não deixaria para sábado à noite todos os preparativos da minha aula.
Eu jamais daria uma aula sem estar realmente preparada, sem um planejamento, nunca mais seguraria a revista para ler a lição, como se estivesse lendo uma bula de remédios.
Chegaria mais cedo, uns 20 minutos antes de começar a aula, estaria sempre esperando as crianças com um largo sorriso de boas vindas. Investiria mais na vida das crianças, eu as amaria mais, daria mais do meu tempo, minha atenção, dedicação e buscaria ser tudo aquilo que Deus gostaria que eu fosse.
Mas, Aleluia! O Senhor me diz “... eis que faço novas todas as coisas”. Apocalipse 21:5. Sei que não preciso olhar para trás e me lamentar, chorar por tudo aquilo que poderia ter feito, toda minha omissão, ignorância, preguiça...
Posso sim, olhar firmemente para o Autor e consumador da fé, Jesus ( Hebreus 12:2) e sei que posso todas as coisas naquele que fortalece.
Em Jesus. Eu posso começar meu ministério de novo...

2 comentários:

  1. Amada, trabalho a 26 anos com crianças, e este texto tocou-me muito, pois é a realidadede das nossas vidas , agora com o passar dos anos , depois de inúmeras aulas de EBD, de inúmeros aconcelhamentos a líderes infantins que estão começando...
    Se eu tivesse a conciência do que o evangelismo infantil que tenho hoje...
    Mas sabe o que nos alegra ? E que mesmo assim , com tanto despreparo no início da nossa jornada cristã ainda podemos olhar o fruto da semente que lançamos a muito tempo .
    O que nos resta então ? Pedir ao Senhor que nos capacite, para ajudar as professoras e líderes que estão chegando a ter um começo melhor do que o nosso .
    E neste ponto sei que tanto eu como você estamos nos esforçando. Mas se eu comesse meu ministério de novo...

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de obter informções sobre os cursos, estou grávida de gêmeos presente de Deus para mim e estou lendo Ministração Começa no Ventre que tem me abênçoado muito.
    Que Deus abençõe este ministério cada dia mais.

    Cristiane ( email: crisluizsh@gmail.com )

    Obrigada.

    ResponderExcluir

Este espaço também é seu,comente,pergunte, desabafe, vamos trocar idéias...